O popular “Jogo do Tigrinho”, oficialmente denominado “Fortune Tiger”, está sob investigação da Polícia Civil do Maranhão. A principal suspeita é que essa atividade, proibida no Brasil, possa estar operando como um esquema de pirâmide financeira.
Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil, mencionou que, por enquanto, a pirâmide é uma hipótese em análise. Em tais esquemas, indivíduos são atraídos com promessas de altos retornos financeiros. No entanto, para que os lucros sejam distribuídos, é necessário que novos participantes se juntem e invistam dinheiro.
O Fortune Tiger opera como um cassino online, e há relatos de diversos usuários que sofreram prejuízos em suas máquinas caça-níqueis. A polícia informou que o sistema é hospedado fora do Brasil e não possui representantes oficiais no país.
Augusto Barros, superintendente, destacou que há denúncias de pessoas sendo pagas para incentivar consumidores a acessar jogos online não autorizados. A popularidade do jogo cresceu significativamente após vários influenciadores digitais promoverem a plataforma, exibindo supostos ganhos expressivos.
Fonte: Correio 24 Horas