Os sites de apostas online imperam nos espaços de patrocínios no futebol brasileiro. No Brasileirão, 19 dos 20 clubes da série A, terão patrocínios de casas de apostas, quantia que chega a aproximadamente R$327 milhões em investimentos na temporada de 2023.
A quantia parece alta, mas dividida entre os 19 times, resulta em uma média mensal de R$ 1,43 milhão, e por ano, a média é de R$ 17,2 milhões por time.
Da elite do futebol brasileiro, só o Corinthians recebe um patrocínio anual de mais de 30 milhões de reais. O timão tem uma parceria com a casa de apostas Pixbet, que dá ao time R$35 milhões anualmente.
As casas de apostas com mais investimentos
Um estudo realizado pela agência de marketing esportivo ‘Neo Brands’ detalha como os 19 times do brasileirão mantêm suas parcerias, mostrando as marcas das casas de apostas.
E vale ressaltar, que apenas o time do Cuiabá, não tem acordo com nenhum site de apostas esportivas.
As casas de apostas com maior exposição são Pixbet e Esporte da Sorte.
As 8 casas de apostas que mais investem na Série A são:
- Pixbet – R$ 96 milhões.
- Esporte da Sorte – R$ 60,3 milhões.
- EstrelaBet – R$ 36 milhões.
- Betfair – R$ 33 milhões.
- PariMatch – R$ 27,5 milhões.
- Sportsbet.io – R$ 27,0 milhões.
- Betano – R$ 22,5 milhões.
- Novibet – R$ 20 milhões.
Lembrando, que são valores aproximados.
O valor total de todos esses investimentos chega a R$327 milhões, segundo pesquisa da Neo Brands.
Fonte: Gamesbras
Por fim, o governo está em fase de regulamentação do mercado nacional de apostas esportivas, e busca arrecadar impostos e uma licença de R$ 30 milhões, válida por 5 anos.
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