A Band anunciou uma parceria inédita com o Prime Video e a Sportingbet para exibir, de forma gratuita, as finais da NBA no Brasil. A iniciativa é fruto do acordo entre a plataforma de streaming da Amazon, detentora dos direitos de transmissão da liga no país, e a casa de apostas, que é patrocinadora oficial da NBA.
Essa colaboração garante que a transmissão da Band traga elementos visuais tanto do Prime Video quanto da Sportingbet, integrando as marcas à apresentação dos jogos.
A equipe responsável pela cobertura contará com nomes já conhecidos do público: Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli assumem a narração, enquanto Alana Ambrosio, embaixadora da Sportingbet, participará dos comentários. Direto dos Estados Unidos, o correspondente Eduardo Barão também integrará o time de transmissão.
O jogo de abertura das finais está marcado para o dia 5 de junho, mas os times finalistas ainda não foram definidos. Pela Conferência Leste, Indiana Pacers e New York Knicks disputam a vaga, enquanto Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder brigam pela classificação na Conferência Oeste.
Onde assistir à NBA no Brasil
O Prime Video é o principal detentor dos direitos de transmissão da NBA no Brasil, com exclusividade garantida por 11 temporadas, começando já na próxima edição da liga. Os assinantes terão acesso a 147 jogos da temporada regular, além de todos os confrontos da Emirates NBA Cup, do SoFi NBA Play-In Tournament, do especial de Black Friday e das duas primeiras fases dos playoffs.
Outras plataformas também exibem jogos da liga. O Grupo Disney, por meio da ESPN e do Disney+, mantém os direitos de transmissão de partidas da NBA. Um destaque da atual temporada é a cobertura especial promovida pelo Disney+ durante o jogo 4 das finais da Conferência Oeste, entre Timberwolves e Thunder.
Essa transmissão contará com a presença de diversas celebridades, como o jogador Neymar, que participará fazendo reacts ao vivo. Ele estará acompanhado pelo cantor Felipe Araújo, o levantador Bruninho (da seleção brasileira de vôlei) e o apresentador Eduardo de Meneses, da ESPN. As influenciadoras Natália Guitler e Sofia Espanha também marcarão presença, enquanto o humorista Renato Albani será o apresentador do evento.
Com essas iniciativas, os fãs brasileiros de basquete poderão acompanhar as emoções da NBA tanto na TV aberta quanto nas plataformas digitais, fortalecendo ainda mais a presença da liga no país.