A empresa de entretenimento online, Betmotion se tornou parceira da Liga Nacional de Basquete (LNB) a partir da assinatura de um contrato até o final da temporada 2020 – 2021 do Novo Basquete Brasil (NBB).
Com 12 anos de atuação no setor de apostas esportivas, o Betmotion contará com espaço nas mídias oficiais da LNB e com publicidade na quadra durante as partidas de basquete da principal competição nacional, bem como no Jogo das Estrelas e na Copa Super 8. Além disso, a parceria rendeu 16 atrações por semana, o Game of The Week e o Weekly Show.
Vale salientar que a empresa da área de apostas esportivas ainda contará com quatro partidas exclusivas patrocinadas pela marca no Facebook do NBB. Também serão fornecidos links exclusivos para os espectadores da competidores e os torcedores das equipes. Outro ponto interessante é que o Betmotion contará com embaixadores no torneio.
“Para nós é motivo de orgulho ter a marca do Betmotion ao lado do NBB. Nosso objetivo é fomentar o esporte nacional e o basquete é uma das principais modalidades aqui no Brasil. Mais do que aliar nosso nome, vamos ter ativações exclusivas durante a temporada e estamos juntos com outras grandes empresas que acreditam no trabalho e organização do Novo Basquete Brasil, declarou Angelo Alberoni, representante do Betmotion no país.
Betmotion está construindo relações com esporte brasileiro
Com um estilo adequado ao cenário nacional, a marca possui uma equipe formada por 150 profissionais em toda a América Latina e em países da Europa. Sendo assim, a empresa tem mais de três jogos dos mais diferentes estilos e temáticas e mais de 50 mil eventos esportivos disponíveis para apostadores testarem a sua sorte todos os meses
Além disso, companhia já está desenvolvendo uma relação com esportistas e entidades nacionais, como a atacante da seleção feminina de futebol e do Santos, a atacante Cristiane. Ela se transformou recentemente em embaixadora da marca.
“A parceria com o Betmotion nos permitirá expandir a experiência dos fãs do NBB através de conteúdos, jogos ao vivo e games interativos. Em um momento de desafios profundos encontramos o Betmotion com uma visão amplificada para o projeto. Estamos animados com as possibilidades”, declarou Álvaro Cotta, diretor de marketing do NBB ao site oficial.
Primeiras ações em parceria com o NBB
A temporada 2020 – 2021 começou no mês de novembro com a organização da Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC.
A primeira ativação do contrato com o Betmotion ocorreu no clássico entre São Paulo e Corinthians realizado no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), sem a presença de público em função da pandemia do novo coronavírus. O São Paulo não teve dificuldade para bater o adversário estadual em um confronto com a transmissão pelo Facebook.
Durante o jogo, o Betmotion promoveu algumas ações para chamar a atenção dos fãs como a possibilidade de ganhar uma bola oficial da competição. No caso, o torcedor precisou escanear o QR code da tela de transmissão, preencher uma ficha e dar o seu palpite sobre o placar do junto com o seu nome de usuário na plataforma.
Além disso, aqueles que se cadastraram no Betmotion com o QR Code ganharam um bônus de R$ 10 para apostar no site. Além desses benefícios aos fãs do esporte, a empresa também produzirá a “Jogada Betmotion” da partida.
No final do jogo, os dois melhores lance foram colocados no Instagram oficial do NBB nos Stories em votação aberta ao público. A partir daí, os seguidores escolheram o melhor lance da partida. Algo que deve se repetir até o final da temporada.
Marca terá destaque em TV aberta durante NBB
A temporada da NBB terá novamente transmissão em TV aberta. A TV Cultura acertou uma parceria e começou a transmitir jogos neste sábado, 28 de novembro. Ao todo, serão 30 confrontos de basquete durante a temporada na faixa das 16h no sábado.
A emissora começou os trabalhos com Corinthians e Mogi das Cruzes. No sábado seguinte, Flamengo e Sesi Franca Basquete disputam um dos maiores clássicos do basquete brasileiro na TV aberta.
O canal paulista vai exibir mais de 30 jogos separados em etapas de classificação, playoffs e todos os encontros decisivos da competição. Além disso, a Cultura também se comprometeu em passar dois jogos da Copa Super 8, incluindo a Final, e o Jogo das Estrelas 2021.
“A chegada do NBB à TV Cultura reforça a compromisso da emissora com o esporte. Reforça o nosso compromisso de abrir espaço para outras modalidades. E ter o basquete na TV aberta é, ao mesmo tempo, uma maneira de divulgar a modalidade, um incentivo ao seu crescimento e um reconhecimento ao que o basquete representa para a história esportiva do nosso país”, destaca o diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos.
Calendário dos primeiros jogos do NBB na TV Cultura:
28/11 – Corinthians x Mogi das Cruzes
05/12 – Flamengo x Sesi Franca
12/12 – Zopone/Gocil/Bauru x Flamengo
19/12 – Minas x São Paulo
09/01 – Zopone/Gocil/Bauru x Unifacisa