O Corinthians acaba de anunciar um novo patrocinador máster para sua equipe de futebol: a casa de apostas Esportes da Sorte. Este novo acordo ocupa o espaço mais importante da camisa do time, substituindo a VaideBet, que teve seu contrato rescindido há quase dois meses.
Detalhes do Acordo
O contrato entre o Corinthians e a Esportes da Sorte prevê um valor fixo de 75 milhões de reais, podendo chegar a quase 100 milhões de reais por ano, caso sejam atingidas metas específicas de marketing e desempenho esportivo. O acordo é válido até dezembro de 2026, totalizando um investimento de 310 milhões de reais.
Nas últimas semanas, as negociações foram intensas, com a participação ativa do presidente do Corinthians, Augusto Melo. O acerto deve ser formalizado em breve, logo após a assinatura do contrato.
Superando a Concorrência
Esportes da Sorte superou a concorrência de outras casas de apostas, como a Parimatch, atual parceira do Botafogo. A nova patrocinadora do Corinthians já possui visibilidade no futebol feminino, com sua marca estampada no uniforme das Palestrinas, equipe do Palmeiras.
Estratégia de Marketing
Para criar expectativa em torno do novo patrocinador, o Corinthians utilizou o espaço da camisa no jogo contra o Bahia. Os jogadores vestiram uniformes com frases como “É torcida”, “É acreditar”, “É luta” e “É muito mais que um time”, referências ao slogan da Esportes da Sorte – “É muito mais que bet”. Essa estratégia também impulsionou o engajamento da marca nas redes sociais entre os corintianos.
Situação no Brasileirão
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Grêmio, na quinta-feira (25), na Neo Química Arena. Desde a chegada do treinador Ramón Diaz, o time conseguiu duas vitórias seguidas, ganhando fôlego na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Corinthians está em 14º lugar, após ter passado algumas rodadas na zona de rebaixamento.